Para falar de natureza, educação e práticas educativas a Bióloga Vera Cristina Silva iniciou em 2024 formações continuadas e significativas promovendo o reconhecimento da a Natureza como sujeito de direitos bem como a perceber que não se faz necessária uma sala de aula ou paredes para haver processos educativos. Por meio destas experiências a equipe pedagógica, professoras e gestão escolar, vivenciam as potencialidades entre esses sujeitos: crianças, educadoras e Natureza.
O foco do ensino e aprendizagem passa a ser a criança como um todo, não apenas na sua capacidade acadêmica, e em como elas podem desenvolver seus próprios estilos de aprendizagem, de forma autônoma, em seu próprio ritmo enquanto maximizam os benefícios de cada experiência que elas descobrem por si mesmas na Natureza e desenvolvendo senso de Unidade.
A coordenadora pedagógica e duas professoras participaram de vivências transformadoras na formação Florest Flow com Mónica Franco, Inez, Rafael e Vera, na região de Ribeirão Preto, Horto de Batatais.