Estude Aqui!

Preenchimento de Vagas anuais:

A Escola Sathya sai segue um Plano de Atendimento para concessão de Bolsa de Estudos Integrais (100% gratuitas) referente a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, conforme a LEI nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, Lei nº 12.868 de 15 de outubro de 2013, regulamentadas pelo Decreto nº 8.242 de 23 de maio de 2014. Essas bolsas destinam-se somente a famílias residentes no Município de Ribeirão Preto que se enquadram nas condições socioeconômicas previstas em lei. Para participar do processo de concessão de bolsas, as famílias interessadas deverão observar o calendário, atender às orientações e providenciar a documentação exigida. A Bolsa de Estudo concedida para um ano letivo não é renovada automaticamente para o ano letivo seguinte, fazendo-se necessária nova avaliação socioeconômica nas condições previstas em Lei.Público Alvo:

Educandos da Educação Básica e do Ensino Fundamental I, selecionados através do perfil socioeconômico e, cumulativamente, por outros critérios previstos neste edital.Critérios para concessão de bolsa de estudos:

A bolsa de estudos integral é concedida ao educando, cuja renda per capita não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo. Os educandos são selecionados, seguindo os seguintes critérios:

• Residir nas proximidades da escola
  • Perfil socioeconômico de acordo com a Lei nº 12.101/2009;
  • Ter irmão já estudando na escola;
  • Apresentação da documentação solicitada no edital para concessão de bolsas de estudos;

Na hipótese de que o número de candidatos supere o número de Bolsas de Estudo oferecidas, para o ano letivo de 2019, uma vez cumprido todo o processo estabelecido por este Edital, as bolsas serão concedidas, de acordo com os critérios abaixo elencados, em ordem de prioridade:

1º - Residir nas proximidades da escola

2º - Menor renda familiar per capita;

3º - Irmão/irmã já estudante na Escola Sathya Sai;

4º - Sorteio no caso de empateCalendário de inscrição, concessão, matrícula e critérios de seleção:

Fevereiro: Publicação do Edital

Março: Período de inscrições para Avaliação Socioeconômica.

Abril a Maio: Esta etapa compreenderá em preenchimento da ficha cadastral do Aluno (perfil socioeconômico)e entrega de documentação.

Junho a Agosto: Visita domiciliar com assistente social e professor da Educação Infantil. Preenchimento da Ficha Cadastral do Aluno relativos a Saúde e Histórico Familiar

Agosto a Setembro: Participação no “Curso de pais”. Consiste em etapa obrigatória para pais e ou responsável legal pela criança(s) matriculadas na escola. Este curso tem por objetivo conhecer os pais/responsáveis e conhecer sobre a filosofia da Escola.

Setembro: Resultado da Seleção e Matrícula.

Faça uma doação