menina-sorrindo

Acreditar num futuro
melhor é ajudar nossas
crianças, hoje.

O trabalho da nossa Escola transforma vidas, que transformam toda a comunidade ao redor. Para continuarmos fazendo a diferença e ajudar cada vez mais e melhor, a sua contribuição é fundamental.

Saiba mais sobre a Missão,
Metas e Valores da Escola Sathya Sai

Missão

O desenvolvimento pleno do ser humano, incluindo a dimensão acadêmica e profissional, para que o indivíduo, a comunidade, a cidade, o país e o planeta tenham uma sociedade justa, segura, diversa e sustentável.
Isso inclui cuidar com amor da nossa casa - o planeta - e das pessoas.

• Crença inabalável no potencial humano;
  • Empatia e compaixão como fundamento de todas as relações dentro da Escola e entre a Escola e o ambiente extraescolar;
  • Construção de uma atmosfera escolar afetiva e pacífica, com o investimento para a convivência construtiva e empática das diferenças naturais em quaisquer ambientes;
  • Excelência e ética como referência para o trabalho dos profissionais da Escola e para o desenvolvimento das crianças.
  • Educação como instrumento da expressão plena do potencial humano
Metas

Temos um par de metas que andam juntas:

• Fornecer as bases para o crescimento acadêmico e humano dos estudantes, de suas famílias e da comunidade onde está a Escola Sathya Sai de Ribeirão Preto;
  • Com base na experiência e aprendizado da Escola, gerar um modelo aberto e flexível de excelência educacional e gestão escolar que possa ser colocado em prática em diferentes contextos, culturas, tradições e comunidades.

Quer saber mais sobre a Missão, Metas e Valores da Escola Sathya Sai. Fale conosco!

arrow right

Linha do Tempo

avião de papel

Inauguração da Escola;

Início dos cursos de formação humana com a comunidade

Sede construída

escola
lampada

Início do Ensino Fundamental

Início do Ensino Fundamental II - 6° Ano

livro aberto
formatura

Primeira turma formada no 9° Ano do Ensino Fundamental;

Início do auditoria externa das contas da mantenedora.

Primeiros ex-alunos ingressados no Ensino Superior

diploma
globo

Escola foi case do MIT (Massachusetts Institute of Technology)

2019

Nossos alunos ganharam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Etapa Nacional

medalha
formatura

Primeiros ex-alunos formados no Ensino Superior

2021

livro fechado

Polinizar
Educação

O Polinizar Educação é um guarda-chuva de ações com projetos nas áreas de Educação (Escola Sathya Sai), Social (Polinizar Social) e Ambiental (Polinizar Ambiente), impactando e polinizando mais pessoas, mais instituições e mais comunidades em ações alinhadas com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

O direcionamento do nosso trabalho é voltado para: 1) atender crianças, adolescentes, jovens e suas famílias do complexo Ribeirão Verde entregando excelência na educação e formação humana; 2) trabalhar para a inclusão social e profissional de meninas e minorias; e 3) desenvolver ações envolvendo preservação de longo prazo da água, proteção da riqueza solo, proteção dos processos de polinização, proteção e regeneração de ecossistemas; e (4) educação ambiental.

Quer saber mais?
Clique aqui!

Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais!

Faça uma doação